quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estudar geografia

Estudar Geografia é uma forma de compreender o mundo em que vivemos. Por meio desse estudo, podemos entender melhor tanto o local em que moramos, seja uma cidade ou uma área rural – como o país do qual fazemos parte, assim como os demais países.O campo de preocupações da Geografia diz respeito ao espaço da sociedade humana, sobre o qual os homens e as mulheres vivem e, ao mesmo tempo, produzem modi- ficações que o (re)constróem permanentemente. Indústrias, cidades, agricultura, rios, solos, climas, populações,todos esses elementos, além de outros  constituem o espaço geográfico, isto é, o meio ou realidade material onde a humanidade vive e do qual ela própria é parte integrante.

5 comentários:

  1. É maravilhoso estudar, especialmente estudar o que se gosta.

    ResponderExcluir
  2. Admiro quem gosta de Geografia, mas nunca tive simpatia com essa matéria.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Juliana, eu admiro muito quem curti geografia!

    Parabéns! teu blog é muito legal !

    comenta?
    www.cupcake-bruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. haha

    Obrigada meus amores. Eu confesso que tbm não gostava muito, mas quando comecei estudar, fui me apaixonando.

    bjus

    ResponderExcluir